Victoria Beckham vai disponibilizar mais de 600 artigos do seu guarda-roupa para um leilão que pretende angariar fundos para o combate à propagação do vírus da SIDA na África do Sul.

A mulher de David Beckham visitou, em fevereiro deste ano, a África do Sul. Nessa viagem conheceu Mitch Besser, fundador da «mothers2mothers», e Mentor Mothers, que destaca como «as mulheres mais marcantes que alguma vez conheceu».

«Voltei da África do Sul com o pensamento: o que posso fazer para ajudar? Comecei por olhar para o meu guarda-roupa e vi a quantidade de coisas que tinha e não usava, talvez eu conseguisse realizar algum dinheiro com a venda das peças», explica a estilista no vídeo promocional.

Foi assim que surgiu a colaboração de Victoria com o projeto «The Outnet».



A estilista britânica vai ainda disponibilizar dez artigos exclusivos entre os dias 20 e 24 de agosto, às 9:30 e às 15:30. Os restantes também estarão disponíveis a partir do dia 20 de agosto.

A organização «mothers2mothers» ajuda mães portadoras do vírus VIH-Sida quer ao nível da educação como da saúde das progenitoras como das crianças infetadas. A África do Sul é um dos países africanos com mais casos registados de vírus VIH-Sida.