logotipo tvi24

Espanha: touro fura pescoço a toureiro (imagens chocantes)

(ATENÇÃO: imagens podem chocar) Julio Aparicio já foi submetido à segunda intervenção cirurgica e encontra-se a recuperar no hospital de Doce de Octubre

Por: Redacção / CMM    |   2010-05-22 18:21

Julio Aparicio, um conhecido toureiro espanhol ficou ferido no pescoço, num tourada em Las Ventas, em Madrid, na sexta-feira. O touro espetou literalmente um dos chifres no pescoço do toureiro e saiu-lhe pela boca.

Os ferimentos obrigaram Julio Aparicio a ser submetido a duas intervenções cirúrgicas, encontrando-se já fora de perigo.

A última operação demorou seis horas e os médicos garantem que «correu muito bem». No entanto esperam uma lenta recuperação do paciente, dada a dimensão e localização dos ferimentos, informa o «El Pais».

O assustador golpe que o animal desferiu a Julio Aparicio foi visto por milhares de pessoas que assistiam à corrida da Feira de San Isidro e ficaram chocadas com a cena sangrenta.

O primeiro prognóstico feito ao toureiro considerava o seu estado de saúde como muito grave. «O doente tem uma ferida na região submandibular com uma trajectória ascende que penetra na cavidade bucal, atravessa a língua e alcança o céu-da-boca, com uma fractura do maxilar superior. O seu prognóstico é muito grave», garantiram os médicos.

Entretanto, o estado de saúde de Aparicio já estabilizou e o doente já encontra-se fora de perigo.

Partilhar
EM BAIXO: Touro fura pescoço a toureiro espanhol
Touro fura pescoço a toureiro espanhol

Gaza: Hamas rejeita o cessar-fogo
«Rejeitamos hoje e vamos rejeitar no futuro»
Pai que agrediu o violador do filho fala pela primeira vez
Progenitor da vítima diz que o verdadeiro herói é o seu filho, que impediu que matasse o agressor
Vídeo mostra que as crianças precisam de comida mas também de carinho
As imagens desta GoPro num orfanato mostram corações felizes
EM MANCHETE
Défice está a piorar
Défice orçamental do primeiro semestre agravou-se em 149 milhões de euros. Ministério das Finanças justifica-se com aumento da despesa pública
CPLP: Portugal «surpreendido» por «incidência protocolar»
Segurança Social devolveu 39 milhões de cortes