Os restos mortais de Jacob Wetterling, um menino sequestrado há 27 anos, no Minnesota, Estados Unidos, foram agora encontrados. A criança, então com 11 anos, desapareceu em 1989 de uma zona rural do Minnesota.

O gabinete de medicina forense do condado de Ramsey e um odontologista forense conseguiram identificar os restos mortais encontrados como sendo os de Jacob Wetterling”, anunciou este sábado, em comunicado de imprensa, o responsável pelo gabinete do Xerife do condado de Stearns.

O mesmo documento, citado pela CNN, não especifica se alguém foi entretanto acusado ou detido, na sequência da descoberta dos restos mortais de Jacob. As autoridades “esperam poder fornecer informações mais detalhadas ainda esta semana”.

De acordo com fontes citadas pela CNN e pelo Minneapolis Star Tribune, terá sido um suspeito do desaparecimento do rapaz que conduziu a polícia até aos restos mortais.

Patty Wetterling, a mãe de Jacob, que entretanto se formou em Direito e se tornou advogada de famílias de crianças desaparecidas, disse enviou um comunicado à CNN onde admitia estar “sem palavras” e de “coração despedaçado”.