Última atualização às 0:59

Um helicóptero da polícia despenhou-se nesta sexta-feira contra um bar em Glasgow, noticia a BBC. A bordo seguiam dois polícias e um piloto civil, avançam as autoridades escocesas. A polícia «não está em posição de confirmar quaisquer detalhes sobre feridos».

O aparelho caiu sobre o telhado do estabelecimento ( pub Clutha Vaults na Stockwell Street), situado numa das margens do rio, cerca das 22:15, durante um concerto. A queda não provocou fogo nem explosão.

Fonte governamental, que passava no local aquando do acidente, disse à BBC que poderá haver vários feridos uma vez que é um bar conhecido e que habitualmente enche. Testemunhas disseram à BBC que encontravam-se no local cerca de 120 pessoas.

Os bombeiros estão no local mas não avançam números oficiais de feridos ou se há vítimas encurraladas, como receiam algumas das testemunhas citadas pela imprensa e que saíram ilesas do pub.

É também desconhecido ainda o número de ocupantes do helicóptero ou as razões para a queda, sabendo-se apenas que as condições climatéricas eram adequadas e de total visibilidade.

O primeiro-ministro escocês Alex Salmond afirmou, entretanto, que as pessoas devem preparar-se para o pior.