A atriz brasileira Lucélia Santos, que está há algum tempo afastada das telenovelas, foi apanhada «em flagrante» a andar de autocarro no Rio de Janeiro, uma situação que no Brasil é considerada fora do comum para uma celebridade.



De acordo com o jornal «Extra», uma fã tirou uma fotografia da atriz depois de perceber que era mesmo ela que se encontrava no transporte público. Irritada com a repercussão da imagem, que gerou piadas sobre a sua situação financeira, Lucélia Santos postou várias mensagens no Twitter, a repudiar as atitudes que considerou de mau gosto.

«O Brasil é o único pais que conheço onde andar de ônibus é politicamente incorreto!!!!!!! Vai entender...», disse a atriz num dos tweets.





Os seguidores apoiaram Lucélia Santos e concordaram com as publicações. A atriz também postou no Instagram uma fotografia que tirou depois no autocarro, a celebrar o transporte público.

«E viva o transporte público de boa qualidade!», escreveu na legenda.





No último tweet, a protagonista de «Escrava Isaura» deu uma lição de moral aos brasileiros.

«Terminando: o Brasil deveria ler mais, se instruir mais, desejar mais e sair da burrice de consumo idiota e descartável que lhe dá carros!», afirmou.





Lucélia Santos ficou famosa por interpretar Isaura, na telenovela da Rede Globo «Escrava Isaura». De acordo com o «Extra», a atriz regressou agora do Canadá, onde tirou um curso de Filosofia, e está à espera de convites para voltar aos ecrãs.