Um homem armado matou duas pessoas, esta sexta-feira, no Tribunal de Frankfurt, no estado federal de Hesse, na Alemanha.

De acordo com a Associated Press, o homem matou primeiro uma pessoa no pátio do edifício. Depois, perseguiu uma outra e atacou-a no interior do edifício, esfaqueando-a até à morte. As vítimas são dois homens de 45 e 50 anos.

O Ministério Público de Frankfurt, citado pelo jornal britânico «The Guardian», refere que o ataque pode estar relacionado com o esfaqueamento fatal de um negociante de automóveis, perto de Frankfurt, em 2007, que o tribunal tem estado a julgar esta semana.

O vice-comandante de polícia, Gerhard Bereswill, acredita que o autor do ataque desta sexta-feira é irmão da vítima de 2007 e foi uma das vítimas do ataque anterior, enquanto os dois homens que morreram esta sexta-feira, também negociantes de automóveis, eram suspeitos.

Após o ataque desta sexta-feira, o suspeito fugiu a pé, mas foi detido pouco depois pela polícia nas imediações do tribunal. Trata-se de um afegão, de 47 anos, residente na cidade alemã de Eschborn.