Na China, há uma nova forma de desfrutar da paisagem montanhosa de Hunan. Foi inaugurada nesta província chinesa mais uma deslumbrante, ainda que assustadora, ponte de vidro situada a centenas de metros de altura.

O passadiço designado "Coiling Dragon Cliff" foi aberto ao público na passada segunda-feira e já contou com diversos visitantes, ansiosos por desafiar as vertigens enquanto apreciam a paisagem.

Situada no Parque Nacional das montanhas de Tianamene, na província chinesa de Hunan, a nova ponte de vidro encontra-se a 1400 metros acima do nível do mar, tem 100 metros de comprimento e apenas um metro e meio de largura. O piso desta ponte, composto por vidro, tem apenas cerca de 75 centímetros de grossura.

Esta não é, contudo, a primeira atração a desafiar o medo das alturas dos visitantes na China. E no ano passado, alguns visitantes do parque de Yuntaishan apanharam um susto, depois da ponte de vidro que atravessa o desfiladeiro, com mais de 1.000 metros de altura, ter começado a rachar.