A fotografia de um adolescente a chorar, acompanhada da frase “Sou homossexual e tenho medo de como o meu futuro vai ser e que as pessoas não vão gostar de mim”, está a tornar-se viral na Internet. O rapaz recebeu mais de 50 mil mensagens de apoio no Facebook, apenas 24 horas depois da foto ser colocada, incluindo de celebridades, como Ellen DeGeneres e políticos como Hillary Clinton.

A fotografia foi postada na página do fotógrafo Brandon Stanton, Humans of New York, no sábado. O projeto mostra fotos de pessoas vulgares, nas ruas de Nova Iorque, com uma pequena frase que conta as suas histórias. Por esta razão, nem o nome nem a idade do rapaz foram divulgados.

A imagem conta já com cerca de 620 mil gostos e com mais de 58 mil partilhas.
 

"I'm homosexual and I'm afraid about what my future will be and that people won't like me."

Posted by Humans of New York on  Sexta-feira, 3 de Julho de 2015

Hillary Clinton foi a primeira figura pública a deixar uma mensagem ao jovem. “Previsão de uma adulta: o teu futuro vai ser maravilhoso. Vais surpreender-te com as tuas capacidades e com as coisas incríveis que vais fazer. Descobre as pessoas que te amam e acreditam em ti – vai haver muitas – H”.

                              

Ellen DeGeneres também já expressou o seu apoio, comentando a foto no Facebook: “As pessoas não só gostar de ti, vão adorar-te. Só agora é que ouvi falar de ti e já te adoro.”

                             

Para além destes comentários, outros utilizadores têm deixado a sua mensagem de apoio. Num deles pode ler-se: “Sou homossexual e o meu futuro é brilhante e as pessoas amam-me e adoram-me. Tudo o que precisei de fazer foi ser eu próprio”. Um outro utilizador do Facebook afirmou: “Se fosses meu filho eu ia amar-te na mesma e seria o pai mais orgulhoso”.

                             

Segundo o jornal USA Today, esta é a segunda vez que a foto é publicada, depois dos administradores do Facebook a terem eliminado, devido a um erro no sistema.