Uma mulher de 42 anos foi presa, esta terça-feira, depois de ter tentado matar os dois filhos, de quatro e sete anos. De acordo com o Globo, a mulher atirou as crianças ao mar na praia de São Francisco, Niterói, Rio de Janeiro.

O agente Juarez Alberto Knauer revelou que a mulher, que parecia muito perturbada quando foi detida, pouco falou durante o depoimento, mas afirmou que queria «proteger os filhos de pessoas más».

As crianças salvaram-se porque dois homens que passavam pela praia viram as crianças a afogar-se e entraram no mar para as salvar. No entanto, as crianças foram retiradas da água inconscientes e acabaram por ser reanimados pelos serviços de emergência chamados ao local.

Quando o pai das crianças foi informado do sucedido e revelou que a mulher sofre de uma depressão desde outubro passado e que se recusa a tomar a medicação.

«Estou desesperado. Tenho a certeza que a minha mulher não estava em si. Sempre foi uma mãe muito protetora. Não dá para perceber por que fez isto. Nunca viemos a Niterói. Quando estava a sair da delegacia ela só me disse que está arrependida e não sabe por que fez isso», afirmou.

A suspeita foi detida por tentativa de homicídio.