A Marvel anunciou novas produções de super-heróis para os próximos cinco anos, incluindo, pela primeira vez, um herói afro-americano, «Pantera Negra», e uma super-heroína, «Capitã Marvel».

 

O presidente dos Estúdios Marvel, Kevin Feige, disse na terça-feira, em Hollywood, que se vai entrar na «fase três» do universo cinematográfico da empresa, pertencente à Walt Disney.

 

O estúdio programou o retorno de personagens em novas produções, como «Capitão América» (maio de 2016), um dos maiores sucessos do ano nos Estados Unidos, e «Guardiões da Galáxia» (maio de 2017), que rendeu a maior bilheteira neste ano - 753 milhões de dólares (592.107 milhões de euros, ao câmbio atual) em todo o mundo.

 

Outras personagens da banda desenhada, como Doctor Strange, «vão fazer as estreias no grande ecrã».

 

Marvel perspetiva um novo filme dos «Vingadores», com uma receita recorde em 2012, que será dividido em duas partes, a primeira prevista para 2018 e outra para o ano seguinte.

 

«Os Vingadores: Era Ultron» será lançado no próximo ano, na sequência da primeira saga de sucesso dos super-heróis, incluindo Homem de Ferro (Robert Downey Junior), Thor (Chris Hemsworh) e Viúva Negra (Scarlett Johansson).

 

A Marvel anunciou na terça-feira à noite o primeiro herói afro-americano, Chadwick Boseman, que vai dar vida ao «Pantera Negra», com data de lançamento para novembro de 2017.