Muito já se especulou sobre a comida do McDonald’s e que ingredientes usará a empresa para conservar o aspeto dos alimentos durante tanto tempo.

A questão “Por que os hambúrgueres do McDonald’s não apodrecem?” é uma das mais pesquisadas no Google e oferece mais de 280.000 resultados no motor de busca.

Há algumas semanas, uma mulher norte-americana partilhou o que aconteceu a um Happy Meal que guardou durante seis anos, uma experiência que já tinha sido feita há uns anos por uma fotógrafa.

A questão voltou à ordem do dia, agora que um internauta partilhou uma foto de um cheeseburguer e batatas comprados há dez anos, em abril de 2006, e sem qualquer sinal de bolor.

No seu site, a McDonald's responde à questão tão requisitada: "Por que a vossa comida não apodrece?" 

Na verdade, pode apodrecer. Os alimentos precisam de humidade no ar para que o bolor se forme. Sem humidade, a comida simplesmente seca”, lê-se no site. “Pode ter visto experiências que não mostram qualquer decomposição na nossa comida. Provavelmente, isso acontece porque a comida desidrata antes de qualquer deterioração visível ocorrer.”

O fenómeno da comida que não apodrece foi analisado em 2014 pelo site BuzzFeed, que comparou sete hambúrgueres de diferentes cadeias de restauração que colocou em frascos de vidro durante 30 dias.