O antigo presidente norte-americano George H. W. Bush e a mulher Barbara Bush foram testemunhas de um casamento homossexual.

A união entre Bonnie Clement e Helen Thorgalsen, duas amigas da família Bush, aconteceu no dia 21 de setembro, em Kennebunkport, no Maine. Uma das noivas publicou no Facebook algumas fotografias que comprovam a presença na cerimónia do antigo Presidente republicano , entre as quais se encontra uma imagem em que George H. W. Bush assina a certidão de casamento na qualidade de testemunha.

«O casamento foi uma experiência maravilhosa e tivemos a honra de ter o Presidente e a Sra. Bush, não só entre os convidados, mas também a assinar a nossa certidão», disse Helen Thorgalsen à ABC News. O casal está agora em lua-de-mel em Londres.

A posição de George H.W. Bush sobre o casamento homossexual não é conhecida, já que o assunto não esteve na ordem do dia durante o mandato que exerceu de 1988 a 1992.

Já o filho, que exerceu dois mandatos na Casa Branca, assumiu uma posição clara sobre a matéria. O ex-Presidente George W. Bush, no poder de 2000 a 2008, mostrou-se taxativamente contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em 2004, George W. Bush quis mesmo fazer uma emenda à Constituição que proibisse o casamento homossexual.

Na atualidade, as uniões entre pessoas do mesmo sexo são legais em 13 Estados do país, mas a maioria dos norte-americanos continua a opor-se.