Um casal francês deixou a filha, de três anos, numa estação de serviço, em França, e viajou mais de 150 quilómetros antes de se aperceber que se tinha esquecido dela. A família foi alertada para a situação através da rádio.

A criança foi encontrada na estação de serviço da A7 Autoroute de Soleil, na região de Drome, no Sul de França, por outra família que também estava de férias e que parou na estação para descansar.

Tudo o que a criança conseguiu dizer-lhes foi que tinha uma irmã e um irmão e que “ia para perto da praia”, quando viu o “carro do pai partir”.

As autoridades foram chamadas ao local e, só depois de ser dado o alerta na rádio, os pais se aperceberam que se tinham esquecido da menina. O casal ligou à polícia e retornou ao local para buscar a filha, 45 minutos depois de abandonarem a estação de serviço.

“A família tinha passado Aix-en-Provence [a 150 quilómetros] e ia para Saint-Raphael, e nenhum deles se apercebeu que ela não estava no carro”, afirmou um agente, em entrevista à AFP.


Os pais estão agora ser questionados pela polícia, que detém a custódia da criança até a investigação estar concluída, para averiguar as razões do abandono.

“Vamos ouvir o que têm a dizer e falar com o procurador em Valença, para ver se o caso deve ser levado mais longe”, acrescentou o polícia.