O ano que agora termina foi cheio de acontecimentos importantes a nível internacional. 2015 começou e terminou sob forte ameaça terrorista no mundo. Os atentados em Paris e a crise dos refugiados foram os dois principias temas em destaque ao longo do ano. Mas houve também vários outros momentos que nos ficam na memória e, sobretudo, gravados na retina. A TVI24 escolheu as imagens que melhor espelham a atualidade, a nível internacional, do ano que agora chega ao fim.

O polícia que dá as costas ao presidente da câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, durante o funeral de um colega no bairro de Brooklyn.





O comediante britânico Lee Nelson que atira notas de dólar para cima do presidente da FIFA, na Suíça, após denúncias de corrupção.





A manifestante que salta em protesto para cima da mesa do presidente do BCE, Mario Draghi, durante uma conferência de imprensa na Alemanha.





O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, agredido em Pontevedra por um jovem de 17 anos. 





O desespero dos pensionistas gregos em dias de incerteza.





A tragédia do avião da Germanwings, que o copiloto atirou contra uma montanha nos Alpes franceses.





A foto do menino sírio Aylan Kurdi encontrado morto numa praia na Turquia, que ganhou enorme repercussão e deu ainda mais visibilidade à crise dos refugiados. 



Estes são apenas alguns exemplos do que retivemos da atualidade em fotografias.

Veja a galeria de fotos com todos os momentos marcantes do ano.