Fernando Alonso vai permanecer em observação no Hospital General da Catalunha em Sant Cugat del Vallès entre as próximas 24 a 48 horas. Os exames já realizados não detetaram qualquer lesão, mas os médicos decidiram que o piloto espanhol terá de ficar em observação como medida de precaução.

«Fernando está bem, mas terá de ficar 24 horas no hospital porque assim mando o protocolo», esclareceu o representante do piloto espanhol, García Abad.


Alonso sofreu um estranho acidente a uma velocidade relativamente baixa na sessão matinal de testes de pré-temporada de Fórmula 1, em Barcelona. Foi transportado para o hospital, onde se confirmou que não sofreu qualquer lesão, mas as circunstâncias em que se deu o acidente ainda não foram apuradas.

Fala-se que o piloto espanhol terá perdido os sentidos pouco antes de se despistar. Aliás, Sebastian Vettel, que seguia logo atrás do espanhol, considera estranho o que aconteceu. 

«Ele não ia muito depressa, talvez a cerca de 150 km/h. De repente, virou para a direita e começou a bater no muro. Foi estranho», comentou o piloto alemão, agora na Ferrari.

A McLaren já confirmou que o piloto espanhol está bem, mas recusou comentar sobre as causas do acidente, adiantando apenas que mais tarde daria mais informações.

Saiba mais informação aqui