Uma mulher salvou um bebé de oito meses que foi deixado no carro ao sol, num parque de estacionamento. O incidente aconteceu há duas semanas na Flórida e está a ser usado como alerta pelas autoridades norte-americanas.

O caso aconteceu em Orange City, a 17 de julho, num dia em que os termómetros marcavam os 34 graus nesta localidade.

Jessica Kaiser tinha ido às compras a uma superfície comercial quando, no parque de estacionamento, um veículo lhe chamou a atenção.

Primeiro achou ter visto uma boneca no banco de trás do carro, mas depois aproximou-se e apercebeu-se de que no se tratava de um bebé. A criança estava dentro do automóvel sozinha, com os vidros fechados, sem ar condicionado ligado.

Felizmente, o carro não tinha sido fechado à chave e Kaiser conseguiu abrir as portas e retirar a criança.

De imediato ligou para os serviços de emergência e a polícia foi chamada ao local.

Quando a mãe da criança, Meagan Burges, uma enfermeira de 33 anos, regressou ao parque de estacionamento, nem queria acreditar no que tinha acontecido. Num vídeo partilhado pela polícia do condado de Volusia no Facebook, a mulher surge a chorar e a abraçar Kaiser.

Burgess explicou que foi levar os filhos a casa do pai das crianças e que achava que o bebé também tinha saído com os irmãos.

Sou enfermeira, trabalho nas urgências e costumo ouvir estas histórias. Tenho quatro filhos e só consigo perguntar-me como é que isto aconteceu?”, desabafou.

A mulher acabou por ser detida e acusada de negligência, mas o mais importante é que a criança não ficou com qualquer ferimento. 

As autoridades do condado de Volusia aproveitaram este caso para alertar os pais e encarregados de educação para estas situações que podem ter um desfecho trágico. 

"Pais e encarregados de educação, estas vidas dependem de vocês", escreveu a polícia na publicação.