Mais de 100 adolescentes foram resgatados pelo FBI, numa operação que desmantelou várias redes de tráfico sexual de menores, nos EUA. De acordo com a BBC, 150 pessoas foram presas, por acusações de tráfico sexual, em várias cidades norte-americanas.

O FBI vasculhou hotéis, casinos e locais onde os condutores de camiões costumam fazer paragens, para tentar encontar escravos sexuais menores de idade. A maioria os jovens encontrados eram do sexo feminino. Foram também resgatados três rapazes e três adolescentes transexuais. Os agentes afirmaram que a vítima mais nova tinha apenas 12 anos.

Para se assegurar que os jovens não voltam a entrar em redes de prostituição, a polícia está a trabalhar com o Centro Nacional para as Crianças Desaparecidas e Exploradas, que deverá ajudá-las a encontrar abrigo e cuidados médicos.
 

“Quando as crianças são tratadas como uma mercadoria, em hotéis pobres ou em estradas escuras, devemos resgatá-las do seu pesadelo e punir severamente os responsáveis por esse horror”, afirmou James Comey, o diretor do FBI.