Uma família que participa no Reality Show “GoggleBox” arranjou problemas com a polícia depois da publicação de uma fotografia no Facebook, onde filhos e pai tinham terminado um jogo de paintball, que descreveram com “treino do Estado Islâmico”.

Apesar de alguns fãs e amigos da família terem feito comentários em tom de brincadeira, onde escreviam piadas sobre os terroristas, um outro seguidor denunciou a fotografia à polícia de Derbyshire, no Reino Unido.

Depois de a fotografia ter sido vista pelas autoridades, os agentes policiais visitaram a casa da família. Contudo, um representante da polícia diz que a investigação está concluída e que não se apurou quaisquer ligações entre a família e o terrorismo. Foi ainda dito que a fotografia não pode ser considerada um ofensa e que por isso não há justificação para ser retirada da rede social.

O programa “GoggleBox” é emitido pela televisão britânica Channel 4 e dedica-se a gravar uma família, um casal ou um grupo de amigos em casa e a verem os programas do canal de televisão, que posteriormente comentam.

Os irmãos Bassit e Umar e o pai Sid Siddiqui são presenças habituais no programa cuja média de telespectadores chega aos quatro milhões. Quem publicou a fotografia foi um dos irmãos, Raza Siddiqui, que só participou em alguns episódios.