As quatro gerações da família real de Inglaterra reuniram-se para uma fotografia oficial inédita. Esta é a primeira vez que o príncipe George aparece num selo real e a imagem está a correr o mundo, sem deixar ninguém indiferente ao pequeno monarca.

Na imagem, a Rainha Isabel II, acompanhada dos herdeiros da coroa, está ladeada pelo filho, o príncipe Carlos. Do outro lado, o bisneto George e o neto William.

Mas as fotos por detrás dos selos mostram que George, de apenas dois anos, o mais sorridente da imagem, está em cima de uns blocos que se parecem com livros, de mão dada com o pai.

Ele foi absolutamente encantador, como podem ver pela imagem. A margem de manobra com crianças é pequena, mas o príncipe George estava em boa forma e todos pareciam estar felizes por vê-lo aproveitar o dia”, explicou o fotógrafo Ranald Mackechnie. “Ele estava fascinado com as luzes e feliz por estar em cima dos blocos. Tirei cerca de 80 ou 100 fotografias, mas quando vi esta, percebi que era isto.”

A foto, captada no verão de 2015, no Palácio de Buckingham, será utilizada no selo comemorativo do 90.º aniversário da rainha, que se celebra nesta quinta-feira.