Dois bebés morreram de frio na Faixa de Gaza, onde várias casas ficaram inundadas devido ao mau tempo que atinge o Médio Oriente. Em Rafah, no sul do país, dezenas de casas ficaram inundadas.

«A pequena Rahaf Abu Assi, de dois meses, originária de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza, morreu na sexta-feira por problemas pulmonares causados pelo frio, e o pequeno Adel al Laham, de um mês, também de Khan Yunes, morreu neste sábado», indicou o ministério da Saúde, citado pela AFP

Também uma criança de meses morreu asfixiada na localidade de Kuzá, esta sexta-feira, depois dos pais terem acendido um aquecedor dentro de casa, segundo noticiou o jornal 20 minutos.

A quarta vítima é um pescador de 22 anos que morreu de frio quando trabalhava na praia e cujo corpo só foi encontrado este sábado.

Estas são as primeiras mortes nos territórios palestinianos desde o início de uma tempestade, na quarta-feira. A frente fria, procedente da Rússia, fez o termómetros atingirem os 2 graus perto da praia, ventos com rajadas de 100 km/h e ondas de cerca de 10 metros.