Um imigrante menor de idade morreu atropelado por um comboio no Túnel da Mancha, noticia a EFE, que cita fonte oficial da Câmara de Calais. O jovem, com idade entre os 15 e os 17 anos, tentava atravessar o Eurotúnel a partir de Calais, para chegar ao Reino Unido.

O acidente aconteceu às 2:00 no terminal ferroviário do Eurotúnel e não no interior do túnel, quando o menor - proveniente do Sudão ou da Eritreia - atravessava as linhas e embateu num comboio de mercadorias.

Os empregados da empresa que gere a infraestrutura chamaram de imediatos os serviços de urgência, mas já não foi possível salvar o jovem.

Não se sabe ainda se o menor integrava algum grupo que conseguiu entrar nas instalações. Apesar de reconhecer que durante a madrugada aconteceram "tentativas e invasões", o porta-voz do Eurotúnel afirmou à Efe que se desconhece por onde é que o jovem possa ter entrado.

Pelo menos cinco imigrantes morreram, em 2015, em acidentes nas instalações do Eurotúnel quando tentavam subir clandestinamente para um comboio que tinha a Inglaterra como destino.