ACTUALIZADA ÀS 23h38

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas durante um tiroteio seguido de esfaqueamento numa missa na Igreja Baptista de Maryville, Illinois, EUA, noticia a CNN, citando o porta-voz da polícia do estado, Ralph Timmins.

VEJA AS IMAGENS

Uma fonte do Hospital Universitário de St. Louis disse à CNN que uma das vítimas morreu, o próprio pastor da igreja.

O pastor parece ter sido o alvo premeditado do atacante, que entrou na igreja e se dirigiu de imediato ao púlpito. Depois de trocarem algumas palavras, o homem de 27 anos disparou quatro vezes: uma na Bíblia, três no pastor.

«Parece que o pastor o reconheceu, mas não temos a certeza disso», disse Larry Trent, director da polícia de Illinois.

VEJA AS FOTOS

Depois de disparar estes quatro tiros, a arma do homem encravou e, então, ele sacou uma faca. Dois paroquianos que o tentaram travar e o atacante acabaram feridos, mas não se sabe quem feriu quem ou se foram facadas acidentais no meio da confusão.

Ralph Timmins disse que os paroquianos não correm risco de vida, um deles já saiu mesmo do hospital, enquanto o atirador tem ferimentos «muito graves».

Uma testemunha relatou o sucedido: «Ouvi três tiros e corri para o púlpito. A Bíblia do pastor estava espalhada por toda a parte. As pessoas atiravam-se para o chão e gritavam.»