No último domingo, Jonathan Byler Dann perdeu a casa, após a região de Washington, no Illinois, ter sido atingida por mais de 80 tornados. Quando os tornados tocaram o solo, Jonathan Byler Dann levou a mulher e os quatro filhos para a cave da casa, mas a cadela Maggie, assustada, recusou sair da casota.

Perante o rastro de destruição que ficou após a fúria da natureza, Jonathan nunca imaginou que a sua cadela Maggie, com 11 anos de idade, sobrevivesse à força do vento. Mas o milagre aconteceu, conta o Weather Channel, que tem o exclusivo da história. No meio dos destroços lá estava Maggie, ferida, mas viva.

Jonathan Byler Dann publicou uma fotografia no Facebook com a seguinte legenda: «A Maggie está bem. Tem um ombro deslocado e está sedada. Ficou enrolada num carpete, que era de outra divisão da nossa casa, diferente do quarto onde Maggie tinha ficado fechada. Tinha muito destroços em cima dela. Estou muito feliz de ela ainda estar connosco».

Mas este milagre não vinha sozinho. As fotos de Jonathan Byler Dann e de Maggie também foram divulgadas na comunidade online Reddit e, alguém que conhecia o casal, disse que os tratamentos para cadela eram caros. Em pouco tempo, os donativos começaram a chegar à clínica do veterinário onde Maggie estava internada.

O valor recolhido foi superior ao necessário e essa verba está a ser usada para pagar o tratamento de outros animais que ficaram feridos durante os tornados.