Dois dos filhos de Donald Trump, Eric e Ivanka, não se inscreveram a tempo para poderem votar nas primárias da próxima semana no Estado de Nova Iorque, e por isso não vão poder votar no pré-candidato republicano.

As regras do partido republicano em Nova Iorque obrigam todos os eleitores que antes pertenciam a outro partido a alterarem a sua filiação até seis meses antes das primárias. Para os novos eleitores – sem filiação – o prazo também já terminou no final de março.

Eric, 32, e Ivanka, 34, têm participado ativamente na campanha de Trump, instruindo, até, outros eleitores sobre onde e quando podem votar. Ivanka, aliás, surge em vários vídeos da campanha do magnata a apelar ao voto.

Segundo o The Telegraph, Donald Trump disse que ambos desconheciam as regras e que se sentem “muito culpados” por não votarem na próxima semana.

Eles desconheciam as regras e não se registaram a tempo. Sentem-se muito culpados, mas está tudo bem, eu percebo. Parece que  Eric e a Ivanka não vão votar”, disse à Fox News.

As primárias do Estado de Nova Iorque decorrem a 19 de abril.