Dois rapazes, com idades entre 7 e 9 anos, estavam a brincar na construção de um iglo, na quarta-feira à noite, quando foram soterrados por um metro e meio de neve após a passagem de um veículo limpa-neve. 
 
O incidente ocorreu perto das casas dos rapazes, em Newburgh (EUA), a cerca de 60 km a norte de Nova Iorque.

As crianças brincavam atrás de um banco na via pública. «O operador (do limpa-neves) não tinha conhecimento de que os meninos estavam do outro lado do banco», disse a polícia de Newburgh num comunicado.
 

No entanto, não foi só o operador do limpa-neves que estava desatento, pois os familiares das crianças também não deram pela falta dos rapazes durante várias horas. Foi só por volta das dez da noite, quando os rapazes não regressaram a casa, que ambas as famílias começaram a ficar preocupadas e a procurá-las no bairro, contou a polícia à CNN.


«Felizmente, estavam vivos e bem. E a polícia recebeu uma grande salva de palmas», disse o polícia Brandon Rola à estação televisiva.
 

«Eles estavam provavelmente debaixo de 1,5 metros de neve. Mas havia uma espécie de cúpula em redor das suas cabeças, por isso havia ar lá dentro e espaço para eles», explicou o sargento Aaron Weaver.
 

Ambos estavam conscientes e foram levados para o hospital para observação. Os membros da família disseram à CNN, na quinta-feira, que os dois estavam em boas condições.