Dez pessoas ficaram feridas, este domingo, em North Lanarkshire, na Escócia, depois de uma montanha russa ter descarrilado num parque de diversões. O acidente aconteceu às 15:37, adianta a BBC, no M&D Park.

De acordo com testemunhas citadas pela BBC, houve pessoas encarceradas nos escombros da montanha russa. O parque de diversões foi evacuado.

De acordo com a SkyNews, que cita fontes policiais e dos bombeiros, oito crianças e e dois adultos foram conduzidos ao hospital. 

Uma mulher conta que tinha acabado de desembarcar da montanha russa em causa e afastava-se do local quando se deu o acidente. A mesma testemunha garante que estavam crianças a bordo.

 De acordo com o jornal The Independent, uma carruagem da montanha russa, batisada de Tsunami, descarrilou e caiu em cima de um carrocel para crianças. 

A Sky News recorda que este não é o primeiro incidente no M&D. Há cerca de quatro anos, em julho de 2011, nove pessoas tiveram de ser resgatadas da mesma montanha russa que hoje protagonizou o acidente, depois de uma falha mecânica ter deixado os utilizadores presos. 

Já este ano, em março, oito pessoas foram resgatadas de uma outra montanha russa, batizada de Tornado, quando a estrutura parou e deixou os utilizadores presos, a cerca de 100 metros do chão.