Um jovem de 20 anos escalou, na quarta-feira, o edifício Trump Tower, em Nova Iorque, durante três horas com o objetivo de conhecer o candidato à Republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump.

De acordo com a CNN, o jovem é do Estado da Virgínia e foi detido pelas autoridades, logo após ter descido da torre. Posteriormente, foi levado para o hospital de Bellevue, em Nova Iorque, para ser submetido a uma avaliação psicológica. 

Segundo as autoridades, o objetivo do homem era simplesmente conhecer o candidato republicano às presidenciais dos Estados Unidos:

O que o homem nos explicou é que queria ter um encontro pessoal com Donald Trump e até postou um vídeo no YouTube" disse o chefe da polícia de investigação de Manhattan, Bill Aubrey, acrescentando que "o vídeo explica que o jovem agiu de forma independente e queria encontrar-se com Donald Trump. Em nenhum momento ele quis magoar alguém, queria apenas conhecer Trump."

A escalada do edifício sede das empresas de Donald Trump, e onde o milionário vive, foi feita com recurso a ventosas e o jovem parou a subida quando foi capturado por forças de segurança através de uma janela.

A polícia explicou que a opção foi não intervir de imediato e tentar estabelecer diálogo com o jovem, ao mesmo tempo que foram colocados colchões de ar na chão para amortizar uma eventual queda.

 

Donald Trump já reagiu à situação e agradeceu à polícia de Nova Iorque por "ter protegido" e por "ter salvo" o jovem.