Darth Vader quer concorrer às próximas eleições presidenciais na Ucrânia. O seu programa pretende reforçar o império ucraniano e recuperar sua antiga glória, escreve o canal de notícias «RT».

Após vencer as eleições dentro do Partido da Internet Ucraniano e ser eleito líder, Darth Vader foi , oficialmente proposto, no passado sábado, como candidato do partido às presidenciais.

«Estou preparado para assumir a responsabilidade do destino deste país, se os seus cidadãos me quiserem conceder essa honra. Sozinho prometo reforçar o império ucraniano, restaurar a glória do país e devolver os territórios perdidos e orgulho à nação», afirmou o candidato a candidato.

A sua participação em eventos políticos não é nova. Em novembro de 2013, por exemplo, declarou-se presidente da Câmara de Odessa, após ser levado em ombros pelo seu exército, sentado numa cadeira, até ao edifício que gere a região.

Já em 2012, participou, de forma não oficial, nas eleições legislativas e conseguiu 3% das intenções de voto. No entanto, como o seu nome foi escrito à mão pelos eleitores que votaram no seu nome, nenhum dos boletins foi considerado válido pela lei.

Em várias entrevistas, Darth Vader explicou que está na Ucrânia, porque «a força é poderosa aqui».

Os candidatos à próximas eleições presidenciais, previstas para 25 de Maio, vão ter de se registar até 4 de Abril. Podem ser de partidos políticos ou pessoas individuais. Mas, todos, têm de pagar 236 mil dólares (171 mil euros). Darth Vader já garantiu que o Partido da Internet vai assumir esse valor.