O terceiro filho dos duques de Cambridge vai ser batizado a 9 de julho. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo Palácio de Kensington.

"O duque e a duquesa de Cambridge têm o prazer de anunciar de que o batismo do príncipe Louis acontecerá na segunda-feira, dia 9 de julho, na Capela Real, no Palácio de St. James, em Londres", pode ler-se no comunicado.

A cerimónia será conduzido pelo arcebispo da Cantuária, o reverendo Justin Welby.

O príncipe Louis nasceu no dia 23 de abril, na Ala Lindo no Hospital St. Mary’s, em Londres, tal como os irmãos George, de 4 anos, e Charlotte, de 2, e o pai, o príncipe William.  

Louis é nome do irmão de Filipe, duque de Edimburgo, marido da rainha Isabel II, que morreu num atentado do Exército Republicano Irlandês, mais conhecido como IRA. Louis é também um dos nomes do irmão mais velho, George, e do pai, William. A escolha de Arthur parece ser uma homenagem ao rei George VI, pai da rainha Isabel II. Já Charles é o nome do avô, pai de William.

O novo membro da família real, sexto bisneto da rainha Isabel II, passa a ocupar o quinto lugar na linha de sucessão ao trono britânico, passando o seu tio, o príncipe Harry, para o sexto lugar.

Antes de Louis Arthur Charles, encontram-se na linha de sucessão o avô, o príncipe Carlos, o pai, o príncipe William, e os dois irmãos, George (de 4 anos) e Charlotte (de 2 anos).