Horas depois da detenção de Ahmad Khan Rahami, o principal suspeito dos ataques do fim de semana, em Nova Jérsia e Nova Iorque, onde 29 pessoas ficaram feridas, o candidato republicano questionou o tratamento médico dado ao homem de 28 anos, ferido durante a operação policial que culminou com a sua detenção, em Nova Jérsia.

Discursando em Fort Myers, na Flórida, Trump descreveu a “situação” como “triste”.

“A parte má é que agora lhe vamos dar um tratamento hospitalar fabuloso. Vai ser tratado por alguns dos melhores médicos do mundo”, disse Donald Trump.

 

“Vai-lhe ser dado um quarto de hospital moderno. E, provavelmente, ainda vai ter direito a serviços de quartos pela maneira como o nosso país está”, sublinhou, como cita a Time.

 

Reprodução Twitter

Palavras de Donald Trump a fechar o dia de campanha. Antes, já havia atacado a política de segurança interna de Barack Obama, juntamente com críticas às políticas de imigração defendidas pelos democratas.

A candidate democrata, Hillary Clinton respondeu ao candidato republicano numa conferência de imprensa, em Nova Iorque: “Este tipo de retórica e linguagem usadas pelo senhor Trump só servem para ajudar os adversários”, acrescentando que ela é a única candidata à Casa Branca com experiência para derrotar os terroristas, de acordo com a AFP.