Um piloto da Air France afirmou que viu um objeto branco a flutuar ao largo da ilha da Reunião, onde foi encontrada uma peça do voo MH370 da Malaysia Airlines.

As autoridades locais informaram que já pediram a um navio para se desviar da sua rota, em direção à zona onde foi avistado o objeto. Além disso, um avião militar também deverá sobrevoar a zona, que fica a cerca de 70 quilómetros da ilha.

O objeto foi avistado pelo piloto quando o aparelho da Air France, que tinha partido de Paris, se preparava para aterrar na ilha, a cerca de 3.000 metros de altitude, informou a companhia área em comunicado.

O voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu a 8 de março do ano passado, quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 pessoas a bordo. As autoridades não sabem explicar o que aconteceu e o incidente continua a ser um dos maiores mistérios da aviação.

Em julho uma peça de um avião foi encontrada na ilha da Reunião. Depois de ter sido analisada por peritos franceses, confirmou-se que se tratava de parte da asa do  Boeing 777 da Malaysia Airlines.