Uma organização não governamental australiana, que acolhe crianças órfãs, resolveu fazer um teste à sensibilidade dos australianos para a situação destas crianças. “Você preocupa-se?”, é a pergunta que a Key Assets Australia deixa aos internautas.

Um menino de uma vez, e, de outra, uma menina, ambos com cerca de cinco anos, foram deixados no meio de um centro comercial de Brisbane, na Austrália, sem adultos por perto. As crianças permaneceram naquele espaço de comércio durante oito horas. Milhares de pessoas cruzaram-se com elas, mas só 21 quiseram saber por que estavam sozinhas, apesar do seu ar perdido e assustado. Um homem para, alertado pela filha, que tem mais ou menos a idade da menina. 

A Key Assets Australia, publicou um vídeo, no Facebook, com o resumo do dia, uma maneira de chamar a atenção para as 43 mil crianças institucionalizadas na Austrália e que precisam de um lar. 

 
Social experiment: would you walk past?

Australian social experiment: would you walk past? More than 43,000 children need care and protection, show them Australia cares!Visit www.canifoster.com.au #canifoster

Publicado por Key Assets Australia em Domingo, 10 de Abril de 2016