Uma criança de apenas três anos que desapareceu do quintal da sua casa em Dakota do Norte, nos Estados Unidos, foi encontrada sete horas mais tarde sob a proteção do seu cão.

De acordo com a imprensa local, os pais do pequeno Carson deram conta do seu desaparecimento cerca das 19:30 de segunda-feira, conseguindo mobilizar duas centenas de voluntários nas buscas pelo filho.

A mãe reparou que o cão de estimação, Cooper, também não estava em casa e pensou de imediato que poderia estar junto de Carson.

Foi o que aconteceu. Mais de sete horas depois e já depois de as buscas a pé terem sido canceladas devido à chuva forte, Cooper foi avistado por uma patrulha automóvel, a um quilómetro e meio de casa. Debaixo de si estava Carson, que protegeu durante a tempestade que se abateu sobre a região naquela noite.

«Pensei no pior, mas como sabia que Cooper também tinha desaparecido, se alguém o encontrasse, encontrava o meu filho», explicou a mãe do rapaz Courtney Urness à «WDAZ-TV».

Carson foi posteriormente transportado ao hospital para avaliação do seu estado de saúde e, segundo o relatório médico, estava tudo bem com o menino.

Em declarações à «ABC News», o pai de Carson, Brock Urness, agradeceu a ajuda de todos aqueles que se envolveram nas buscas.