Cerca de 80 pessoas ficaram feridas, esta terça-feira, na colisão de dois comboios nos arredores de Durban, na África do Sul, informaram as equipas de socorro.

«Houve uma colisão ferroviária em Berea, Durban. Os dois comboios entraram em colisão e há cerca de 80 feridos. Nenhuma morte foi registada até ao momento», disse à agência noticiosa AFP Luyanda Majija, porta-voz dos serviços de socorro.

O acidente ocorreu cerca das 19:00 (18:00 em Lisboa) e as causas ainda estão a ser investigadas pela empresa pública de transporte Metrorail, à qual pertencem os dois comboios.

O porta-voz do Serviço de Emergência da África do Sul ER2, Russel Meiring, confirmou que nenhum dos passageiros sofreu ferimentos graves, embora alguns tenham sido transportados ao Hospital de Addington.

A circulação naquela linha ferroviária ficará interrompida durante o resto da noite para retirar os comboios e reparar os danos provocados pela colisão.

Os comboios da Metrorail transportam diariamente mais de dois milhões de pessoas nas áreas suburbanas de Joanesburgo, Pretória, Cidade do Cabo e Durban.