Centenas de passageiros de um comboio que estabelecia a ligação entre o Reino Unido e França, ficaram presos no túnel do Canal da Mancha, na manhã desta segunda-feira. De acordo com o «Daily Mail», o incidente ocorreu devido a uma falha de eletricidade.

Cerca de 400 pessoas estiveram duas horas dentro do comboio até serem evacuadas para uma zona central do túnel. A pé, os passageiros deslocaram-se para o local onde teriam de esperar por outro veículo e aproveitaram para tirar fotografias que registassem o momento para a posteridade.









O porta-voz da Eurotunnel, a empresa responsável pela ligação em causa, informou que o incidente provocou atrasos nas viagens efetuadas através do túnel, incluindo os serviços da Eurostar, outra empresa que opera no túnel.



«Estamos a aconselhar as pessoas que não precisam de viajar hoje para o fazerem noutro dia. Há longas filas de espera e os passageiros devem esperar atrasos durante o resto do dia», declarou o porta-voz da Eurotunnel.

Por sua vez, a Eurostar afirmou que já teve de cancelar quatro ligações. A empresa deu a possibilidade aos clientes de trocarem a sua viagem por qualquer outra ligação dentro dos próximos quatro meses.