Um tiroteio no Capitólio, em pleno centro da capital Washington, nos EUA, obrigou ao encerramento dos edifícios do Capitólio e da Casa Branca, assim como ao corte de várias artérias da cidade. 

Segundo as agências internacionais, terão sido ouvidos tiros na zona do centro de visitantes do Capitólio.

A polícia do Capitólio revelou que disparou sobre um homem que sacou de uma arma na entrada do centro de visitantes do Congresso, ferindo-o.

Durante uma verificação de rotina, a pessoa tirou o que parecia ser uma arma e apontou-a à polícia. A polícia disparou e feriu o suspeito, que foi depois assistido”, disse Matthew Verderosa, chefe da polícia do Capitólio, durante uma conferência de imprensa.

Segundo o chefe da polícia do Capitólio, o homem foi detido.

O departamento da polícia de Washington garantiu ainda que se tratou de um incidente isolado e que não há nenhuma ameaça ativa. Uma mulher ficou ferida sem gravidade.

Praticamente ao mesmo tempo também a Casa Branca viveu momentos de tensão depois de um homem ter tentado saltar a vedação, o que obrigou a que as pessoas fossem levadas para uma zona segura. O homem foi detido e a situação resolvida de imediato.