Uma mulher foi encontrada totalmente nua no mar, a quatro quilómetros da costa da Califórnia, nos EUA. As autoridades continuam a questionar-se sobre a forma como foi parar tão longe em alto-mar.

A mulher de 28 anos foi encontrada por algumas pessoas que estavam a praticar caiaque, às 10 da manhã de sábado. A jovem estava completamente nua e afirmou estar no mar há já várias horas, depois de ter estado a nadar ao longo da costa na noite anterior e de ter sido levada pela corrente.

Contudo, as autoridades que foram chamadas ao local estão a questionar esta versão da história, uma vez que mesmo as correntes mais fortes só conseguiriam arrastar uma pessoa até 180 metros.

O sargento de Orange County, DJ Haldeman, afirmou que o mistério é ainda maior porque a mulher foi encontrada sem estar perto de qualquer barco ou bote insuflável e estar sem bikini, que a jovem afirmou ter tirado depois de ter nadado 16 horas, “para que não lhe restringisse os movimentos”.

Para além disso, a mulher não sofreu de hipotermia, condição que seria expectável se tivesse estado todas aquelas horas dentro de água.