Um grave acidente com um autocarro provocou este domingo 15 mortos e pelo menos 56 feridos na cidade brasileira de Paraty, um centro turístico a 250 quilómetros a sul do Rio de Janeiro, referiram responsáveis oficiais.

O acidente ocorreu numa estrada que liga esta cidade colonial do sudeste do Brasil à localidade de Trindade, na Costa Verde.

De acordo com o corpo de bombeiros de Paraty, citado pela edição digital do diário "O Globo", o veículo de passageiros da empresa Colitur despenhou-se numa ravina e num local conhecido por “Morro do Deus me livre”.

Um porta-voz da polícia brasileira afirmou ao mesmo jornal que as autoridades vão investigar as causas do acidente, nomeadamente o número de pessoas que se encontrava no veículo.

"Fui informado de que o autocarro estava sobrelotado. A capacidade máxima, de acordo com o documento do veículo, é de 45 passageiros."


Os feridos foram levados de helicóptero para o hospital municipal Dom Pedro de Alcântara, em Paraty e para o hospital da Japuíba e o hospital de Praia Brava, em Angra.

Os corpos vão ser levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Angra dos Reis, uma cidade vizinha, acrescentou o diário.