O desfile deste ano da marca de lingerie Victoria’s Secret obteve, esta terça-feira, a pior audiência de sempre, desde que começou a ser emitido no canal norte-americano CBS, em 2002.

Segundo os sites especializados em audiências, Deadline e TVline, com apenas 6,6 milhões de espectadores, correspondentes a 2.3 da audiência total, o desfile perdeu 2,5 milhões face ao ano passado, uma queda de 32%.

As participações das modelos Gigi Hadid e Kendall Jenner no desfile, bem como as atuações musicais de Ellie Goulding, The Weeknd e Selena Gomez faziam antever uma subida dos números das audiências, e não o contrário. Porém, os “maus resultados” não estão a ser atribuídos a um desfile de qualidade inferior ao de outros anos, mas sim ao facto de o programa ter sido precedido por um episódio repetido da série NCIS.

O desfile foi emitido na terça-feira, mas decorreu a 11 de novembro em Nova Iorque. Segundo a "Vogue", a edição deste ano custou 50 milhões de dólares (perto de 46 milhões de euros), com destaque para o soutien "Fantasy", feito com 6.808 pedras preciosas, e que sozinho custa dois milhões de dólares (mais de 1,8 milhões de euros).