Um grupo afeto ao Estado Islâmico divulgou um novo vídeo, na segunda-feira, que fala na hipótese de novos atentados na Europa.

“Ontem foi Paris, hoje Bruxelas. Alá sabe onde vai ser amanhã”. Segundo o Independent, o narrador acrescenta, em inglês, que o próximo alvo “pode ser Londres ou Berlim, ou Roma”. Um “recado” para os países que combatem o autoproclamado Estado Islâmico.

Palavras que surgem depois de uma compilação de imagens dos atentados de Paris de 2015, dos recentes atentados de Bruxelas, e dos ataques ao World Trade Center, em Nova Iorque, em 2001.

Há também uma simulação, em jogo um jogo de computador, que mostra a Torre Eiffel, em Paris, a cair, bem como a bandeira do Reino Unido a ser queimada, segundo a descrição do jornal britânico.

O vídeo, intitulado “Luta, Alá vai puni-los através das tuas mãos”, é divulgado pelo Al Wa'ad Media Production, apoiante do Estado Islâmico. 

Os ataques de Paris, em novembro de 2015, fizeram 130 mortos. A capital belga foi surpreendida por dois ataques, no final de março, que fizeram três dezenas de vítimas.