Quatro pessoas ficaram gravemente feridas na terça-feira à tarde na sequência de um acidente entre dois carros numa montanha russa no parque de diversões Alton Towers, em Staffordshire, Inglaterra.

Um vídeo agora divulgado mostra o que se passou segundos depois do acidente.

 
 
Um dos carros transportava 16 pessoas e o outro estava vazio. As imagens mostram várias pessoas a gritar em pânico depois do acidente que deixou quatro adolescentes, dois do sexo masculino e dois do sexo feminino, com ferimentos graves.

Ben Richardson, que assistiu ao momento do acidente, disse à BBC que "quando o segundo carro colidiu as pessoas estavam a gritar e aos berros, mesmo depois de o veículo parar".

"Toda a gente no parque começou a fugir", afirmou Ben, acrescentando que "as pessoas estavam claramente aflitas. Era quase como se fosse um acidente de estrada".

Os passageiros ficaram presos a mais de seis metros de altura antes de serem retirados do local pelos serviços de emergência.

Um helicóptero de emergência deslocou-se ao local para ajudar transportar os feridos para o hospital.

Esta montanha russa é uma das novas atrações do parque Alton Towers e está em funcionamento desde maio de 2013. Está nos recordes do Guinness por ser a montanha russa com mais voltas, 14.
 

Parque de diversões vai manter-se encerrado durante investigações

O parque de diversões Alton Towers vai manter-se encerrado enquanto decorrerem as investigações.

Este é o acidente mais grave dos últimos 35 anos no parque de diversões de Staffordshire, uma das maiores atrações turísticas do Reino Unido, frequentada  anualmente por cerca de três milhões de visitantes.