Uma pessoa morreu, este domingo, na sequência de uma explosão num restaurante da cidade alemã de Ansbach, perto de Nuremberga. Pelo menos 10 pessoas pessoas terão ficado feridas.

De acordo com os meios de comunicação alemães, As autoridades da Baviera investigam a possibilidade de a explosão no Eugene's Wine Bar ter sido provocada intencionalmente.

O presidente da Câmara de Ansbach, citado pelos meios de comunicação alemães, diz que a explosão terá sido provocada por um engenho explosivo, contrariando as informações inicialmente avançadas que apontavam para uma fuga de gás.

As autoridades levaram a cabo uma operação de socorro de larga escala, com vários profissionais no local e o destacamento de um helicóptero.

O ministro do Interior alemão deslocou-se ao local e um festival de música previsto para as imediações foi cancelado.

A Alemanha está em alerta, depois de, numa semana, dois ataques terem feito 10 mortos e vários feridos. O primeiro ataque foi levado a cabo por um jovem de 17 anos, armado com um machado e com facas, atacou passageiros de um comboio, provocando quatro feridos.

Na sexta-feira, um rapaz de 18 anos disparou indiscriminadamente num centro comercial e no exterior de um restaurante de fast food, em Munique. O ataque provocou 10 mortos, incluindo o atirador, e dezenas de feridos.

Já este domingo, novo susto: um jovem de 21 anos matou uma mulher à catanada e feriu outras três, naquilo que parece ter sido um caso passional.