Um voo da companhia aérea Air France proveniente de San Francisco, nos Estados Unidos da América, e com destino a Paris foi desviado para Montreal, no Canadá, esta terça-feira, após uma "ameaça anónima", afirmou a companhia área no Twitter.

A Air France anunciou que o voo AF083 aterrou sem qualquer incidente no aeroporto internacional Pierre Elliott Trudeau, em Montreal no sudeste do Canadá, e foi desviado por "questões de segurança" e como medida de “precaução". O avião tinha 231 passageiros e 15 tripulantes a bordo, disse François Asselin, o porta-voz do aeroporto.
    
A companhia aérea, por meio de diversas publicações no Twitter, informou que após uma busca de segurança completa chegou-se à conclusão que o incidente tratou-se um “falso alarme”.  No entanto, a s autoridades locais estão a inspecionar o avião para verificar o que aconteceu.
 
Esta não foi a primeira vez que um avião da Air France foi desviado desde os ataques terroristas de Paris, em 13 de novembro, que causou 130 mortos. No mês passado, dois voos da Air France, que seguiam dos Estados Unidos para Paris, foram desviados devido a ameaças de bomba.