Vinte e cinco crianças foram transportadas para o hospital na sequência do capotamento de um autocarro escolar, que se despistou e acabou por cair num campo ao lado da estrada,  em Hereford, Inglaterra.

A motorista deu entrada nos cuidados intensivos do hospital de Hereford County, depois dos serviços de urgência a terem retirado do autocarro com auxílio dos bombeiros.

A condutora levava 53 alunos de Bishop para a Bluecoat School, em Hereford, e para a Roman Catholic School, em St Mary. Grande parte das crianças conseguiu sair do autocarro antes de chegarem as equipas de emergência, algumas delas foram assistidas no local e regressaram a casa com os pais, ou noutro autocarro.


 
O porta-voz da escola de St Mary afirmou que apesar de as crianças terem sido assistidas no hospital, a maior parte, com idade perto dos 14 anos, não apresenta ferimentos graves, apenas cortes, contusões e algumas fraturas ligeiras.

Malcolm Russell, um  dos médicos que acompanhou as vítimas no hospital, contou que muitas delas estavam cobertas de lama, e algumas a sangrar.

Já a motorista foi tratada aos ferimentos no peito e abdómen, e continua em observação  na unidade de medicina intensiva, com um colar cervical e numa tábua de imobilização da espinal medula.
Alex Warner, inspetor da unidade policial de West Mercia, encarregue do caso, diz que ainda é incerta a razão que terá levado ao acidente. A polícia está a investigar as circunstâncias que terão levado o autocarro a sair da estrada e cair no campo, tendo por base algumas testemunhas que asseguram que um camião esteve envolvido no acidente, e não parou.