Um camião abandonado com 178 imigrantes ilegais da América Central foi descoberto este domingo no estado de Vera Cruz, no leste do México, informaram as autoridades estaduais.

Os imigrantes, que queriam chegar aos Estados Unidos, foram abandonados pelos traficantes dentro de um semirreboque, segundo informou a polícia mexicana, em comunicado.

Quando perceberam que haviam sido abandonados pelos traficantes, os imigrantes saíram do camião “porque estavam com fome”. Caminharam e chegaram à cidade de Tantima, onde as pessoas lhes deram comida e água.

Uma fonte militar mexicana disse à agência AFP que a maioria dos passageiros do camião eram mulheres e homens adultos, mas também havia menores.

Os migrantes foram conduzidos a um centro de acolhimento e receberam assistência médica, antes de serem enviados de volta.

Na semana passada, dez pessoas morreram e dezenas ficaram feridas dentro de um camião que transportava 39 imigrantes ilegais nos Estados Unidos. O camião  foi detetado no parque de estacionamento de um supermercado em San Antonio, no Texas.