Uma quebra de energia na Disneyland em Anaheim, no estado norte-americano da Califórnia, deixou esta quarta-feira centenas de pessoas presas em atrações do parque temático, refere o Los Angeles Times.

Uma avaria num dos transformadores do parque provocou o apagão cerca das 11:00 [19:00 em Portugal Continental] e cortou a energia a cerca de uma dúzia de atrações entre as duas áreas do parque”, disse ao jornal um porta-voz da Disneyland.

De acordo com o LA Times, a falta de energia durou cerca de uma hora, com vários visitantes a precisarem de ajuda para saírem das atrações. A falha elétrica obrigou à evacuação de várias áreas e carrosséis temáticos, mas não houve registo de vítimas ou danos materiais.

Nas redes sociais, há relatos de pessoas que estiveram retidas várias horas nas atrações.

 

 

 

 

 

O incidente aconteceu numa das mais movimentadas épocas do ano. O parque estava cheio de visitantes, numa altura em que muitas famílias gozam férias de Natal.

No perfil oficial do Twitter, a Disneyland anunciou que o parque estava cheio e pedia que as pessoas utilizassem a aplicação da empresa para saberem o tempo de espera das filas.

A Disneyland informou depois que só estava a admitir a entrada de pessoas que já tinham passado pelo parque temático esta quarta-feira.