Donald Trump, o aspirante a candidato republicano na corrida presidencial de 2016 nos Estados Unidos, deu esta noite mais um grande passo em direção à nomeação do partido, com uma vitória nas primárias do estado de Washington.

De acordo com as projeções dos principais meios de comunicação dos Estados Unidos, Trump ganhou em Washington, no noroeste do país, por uma ampla margem, superando o número de votos nos seus ex-rivais Ted Cruz, John Kasich e Ben Carson, cujos nomes continuavam a figurar nos boletins de voto apesar de já terem desistido da corrida.

Os primeiros resultados indicam que Trump obteve 76% dos votos, de acordo com o gabinete da secretaria de estado em Washington.

Manifestantes lançaram pedras contra a polícia em comício

Manifestantes lançaram na terça-feira pedras e garrafas contra a polícia que protegia o centro de convenções de Albuquerque (Novo México) onde Donald Trump, o aspirante candidato republicano às presidenciais norte-americanas, falou num comício.

A polícia informou sobre o incidente na sua conta de Twitter, negando informações avançadas pela imprensa, de que os agentes teriam recorrido a gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes ou realizado disparos nos arredores do centro de convenções.

 

Imagens das estações de televisão mostram centenas de manifestantes que passaram as barras metálicas colocadas pela polícia e atearam alguns fogos na rua, muitos deles com bandeiras do México.