O príncipe Louis, de dois meses e meio, foi batizado esta segunda-feira, pelo arcebispo da Cantuária, o reverendo Justin Welby, na Capela Real, no Palácio de St. James, em Londres. A cerimónia tinha início marcado para as 16:00 e teve a duração de 40 minutos.

A chegada da família real para a cerimónia foi filmada e divulgada pelo Palácio de Kensington no Twitter. Primeiro chegaram o príncipe Carlos e a mulher, a duquesa da Cornualha, seguidos do príncipe William que levava os dois filhos mais velhos, o príncipe George e a princesa Charlotte, pela mão.

Seguia-se a duquesa de Cambridge que chegou à capela com o príncipe Louis no colo. À semelhança dos irmãos e do pai, Louis vestiu uma réplica do vestido de batizado real e foi batizado com água do rio Jordão. 

Ao todo o terceiro filho de William e Kate teve ter seis padrinhos, todos eles familiares ou amigos dos duques de Cambridge. São eles Nicholas van Cutsem (amigo de longa data da família real), Guy Pelly (um dos melhores amigos dos príncipes William e Harry), Harry Aubrey-Fletcher (filho de Sir Henry Aubrey-Fletcher, lorde de Buckinghamshire), Laura Meade (mulher de um dos melhores amigos do príncipe William), Hannah Gillingham Carter (uma das melhores amigas da duquesa de Cambridge) e Lucy Middleton (prima de Kate Middleton).

Marcaram ainda presença no batizado o príncipe Harry e a mulher, o duquesa de Sussex, e os pais e os irmãos de Kate Middleton. Os grandes ausentes da cerimónia foram a rainha Isabel II e o marido, o duque de Edimburgo.

Após a cerimónia, será servido um lanche na Clarence House, oferecido pelos duques de Cambridge.