Vários edifícios junto à estação de televisão britânica BBC foram evacuados esta terça-feira, incluindo o consulado português, após um alerta de "veículo suspeito", nas imediações, que veio a revelar-se falso. 

As primeiras notícias davam conta de que a própria BBC tinha sido alvo daquela medida de prevenção, mas acabou por não acontecer. Outros edifícios nas proximidades da Regent Street acabaram evacuados e a Portland Place encerrada à circulação.

A Polícia Metropolitana de Londres confirmou ao Independent que o alerta, recebido pouco depois das 14:00, revelou-se falso não estava diretamente relacionado com a emissora britânica.

Além da BBC, situam-se em Portland Place as embaixadas da China e da Polónia, várias organizações, hotéis e escolas.  Quanto ao consulado português, o edifício estava encerrado ao público devido a uma atualização do sistema informático em curso.

Horas antes, às 12:26, a polícia retirou centenas de pessoas da Tooley Street, também no centro de Londres, depois de um alerta de "objeto suspeito".

De acordo ainda com o  Independent, que cita testemunhas, a evacuação ocorreu perto das Hays Galleria, um conhecido centro comercial muito perto da estação da Ponte de Londres.

Uma vez mais, o alerta revelou-se falso e a normalidade foi retomada.