O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, divulgou, este domingo, uma mensagem de apoio às vítimas dos incêndios, naquele que foi considerado pela Proteção Civil como “o pior dia do ano” em matéria de fogos.

Marcelo Rebelo de Sousa manifesta a sua “solidariedade às populações e aos autarcas por todo o Continente, agradece o seu sacrifício, bem como dos Bombeiros e demais estruturas da Proteção Civil”.

Na mesma mensagem, o Presidente da República “exprime o seu profundo pesar aos familiares das vítimas”.

  • Siga toda a informação sobre os incêndios AO MINUTO, aqui

Pelo menos três pessoas morreram no domingo, duas no concelho de Penacova e uma no concelho da Sertã, na sequência dos incêndios que lavram em várias zonas do país.

Domingo foi, segundo a adjunta de operações nacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, “o pior dia do ano em matéria de incêndios”, tendo sido ultrapassados os 440 fogos florestais.

Às 00:00 de hoje, a Autoridade Nacional de Proteção Civil destacava no seu ‘site’ 28 “ocorrências importantes” nos distritos de Lisboa, Vila Real, Leiria, Coimbra, Aveiro, Braga, Castelo Branco, Viseu, Guarda, Santarém, Portalegre e Porto.

A essa hora, a combater os 28 fogos estavam 2.477 operacionais, apoiados por 741 veículos.